ROMUVA
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Regras da Guild

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Mensagem por AsunaS@n Sex 25 Jan 2019, 00:09

AS REGRAS GERAIS

I - Da formação e objetivo da guild:

Art. 1º: A ROMUVA tem como principal objetivo TRIAIS . Buscamos por players que visam CRESCIMENTO com diversão e disciplina.

II – Da administração da guild:

Art. 2º: Considera-se administração da guild o conjunto de players responsáveis pelas funções administrativas representadas na tabela abaixo:

Em construção.

III – Do comportamento dos players da guild:

Art. 3º: Todos os nossos membros são iguais, independente dos cargos, equipamentos ou tempo de participação na guild. Prezamos pelo respeito e pela boa convivência, sendo assim, qualquer tipo de ofensa, humilhação, agressão, discriminação ou ação de má fé, seja ela via Fórum do Clã, Chat da Guild, Team Speak ou outros meios de comunicação, estará passível a ADVERTÊNCIA (ADV) e EXPULSÃO (BAN).


    §1°. Em caso de ofensas provenientes de char “fake”, não é possível identificar o membro responsável. Portanto, indicamos que a vítima tire Screenshots (SS) dos fatos e reporte diretamente a Level Up, para que sejam aplicadas as punições adequadas.§2°. Em caso de, em uma divergência entre duas pessoas, terceiras entrarem na discussão, estas também serão responsabilizadas e punidas.§3°. As denúncias devem ser reportadas a qualquer membro da liderança, juntamente com SS sem qualquer tipo de edições. Se confirmada a culpa, o infrator receberá a punição adequada para o caso.

Art. 4º: Não é permitido instigar brigas nem floodar (excesso de mensagens) no Fórum do Clã, Chat da Guild ou Team Speak.

IV – Do Player Kill (PK Guild):

Art. 5º: O PK Guild não será tolerado de forma alguma, podendo o membro, dependendo da situação, ser EXPULSO sem ser ADVERTIDO. Considera-se PK Guild quando dois ou mais players da guild se atacam.


    §1°. Também considera-se PK Guild quando um player da guild ajuda, seja de qualquer forma, um terceiro (que não seja da guild) a atacar os membros.§2°. A denúncia deve ser reportada a qualquer membro da liderança, juntamente com uma SS sem edições.

V – Do Censo:

Art. 6º: O Censo é OBRIGATÓRIO para todos os membros, devendo ser feito logo ao ingressar na guild.


    §1°. O Censo deve ser atualizado sempre que houver mudanças no char.§2°. A não realização do Censo implicarão em ADVERTÊNCIA e, persistindo, em EXPULSÃO.§3°. O Censo é utilizado para organizar as PTs de TW. Players sem Censo preenchido não entrarão em TW.§4°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada à equipe responsável pelo Censo. Confira aqui a tabela de líderes e suas funções.

VI – Do Tesouro e do Caixa da guild:

Art. 7º: O tesouro é propriedade da guild, sendo a liderança responsável por administrá-lo e prestar contas quando necessário.


    §1°. O Caixa da guild poderá ser utilizado apenas em proveito dela própria, para fins de TWs, Cross Server e Eventos.§2°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada ao Marechal ou General.

VII – Da Trial:

Art. 8º. É obrigatória a realização das quests de generosidade do clã, atingindo um mínimo de 40 pontos semanais.

Art. 9º. A Trial é OBRIGATÓRIA e será realizada todas as quartas-feiras, das 20h às 00h, podendo ser estendida para as quintas-feiras, no mesmo horário, caso haja necessidade.


    §1°. Fica OBRIGATÓRIO entrar no TS, nas devidas salas de classes, com pelo menos 1 hora de antecedência para o início da Trial. É OBRIGATÓRIO permanecer no TS durante a realização da Trial.§2°. Em caso de impossibilidade de presença, caberá A QUALQUER MEMBRO, postar a sua justificativa ou atraso no fórum da guild.§3°. Em caso de faltas sem justificativa, o membro será ADVERTIDO. Salvo os casos em que o personagem for recrutado exclusivamente para TW.§4°. É OBRIGATÓRIO aos membros ouvir e atender aos pedidos do seu líder de PT, sob pena de ser ADVERTIDO e/ou SUSPENSO nas próximas Triais.

Art. 10º. Os itens coletados pela guild durante a realização da Trial serão sorteados para os membros presentes na mesma.

1 – Somente participarão dos sorteios os membros que estiverem registrados no fórum da guild, com censo OK e sem advertências.

2 – No total, serão sorteados 10 números para um total de 10 premiações distintas. Clique aqui para conferir cada premiação.

3 – A cada sala que o jogador participar, ele receberá 1 (uma) presença. Clique aqui para conferir as presenças na Trial.

4 – Para concorrer às premiações, o jogador deve preencher os seguintes requisitos:
⠀⠀⠀     - Prêmio 1: Deve possuir 8 presenças na semana, incluindo obrigatoriamente a sala 10.
⠀⠀⠀     - Prêmios 2 e 3: Deve possuir 8 presenças na semana.
⠀⠀⠀     - Prêmios 4, 5 e 6: Deve possuir 6 presenças na semana.
⠀⠀⠀     - Prêmios 7 e 8: Deve possuir 4 presenças na semana.
⠀⠀⠀     - Prêmios 9 e 10: Deve possuir 2 presenças na semana.

5 – Sendo sorteado uma vez, um jogador não poderá ser sorteado novamente para os outros 9 prêmios na semana.

6 – Caso haja o sorteio da montaria da trial, todos os membros já sorteados para os outros 10 prêmios podem participar, desde que cumpram o seguinte requisito:
⠀⠀⠀     - Prêmio 11 (montaria): Deve possuir 10 presenças na semana.

7 – Os sorteios serão realizados após o término das 10 salas, no TS da guild. Serão gravados e divulgados para todos os membros no próprio TS.

8 – Personagens secundários e personagens “carregados” (levados por outros membros quando o dono não pode estar presente) não poderão participar dos sorteios.

VIII – Do Fórum:

Art. 11º. É PROIBIDO instigar brigas, mensagens, fotos ou vídeos com conteúdo grosseiro, ofensivo, preconceituoso ou obsceno. Não é permitido postar informações de terceiros sem autorização. Flood só será admitido em off-topics.


    §1°. Não serão toleradas brincadeiras em tópicos sérios.§2°. Em caso de suspeita de contas passadas a terceiros, a liderança reserva-se o direito de bloquear a conta para análise sem aviso prévio. Se confirmado, o player será punido com EXPULSÃO.§3°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada para a equipe de administração do fórum. Confira aqui a tabela de líderes e suas funções.

IX – Do Recrutamento:

Art. 12º. O Recrutamento será realizado via Fórum, respondendo uma ficha de recrutamento.


    §1°. Se o candidato estiver dentro dos requisitos mínimos exigidos para a classe na guild, será criado uma enquete onde os Líderes da guild devem votar se recomendam ou não o player.§2°. Cada enquete terá duração de até 24 horas.§3°. A justificativa dos votos é opcional e serão visíveis apenas para a liderança.§4°. A troca do voto deve ser comunicada à equipe de recrutamento com a devida justificativa.§5°. Enquetes cuja votação positiva for inferior a 60% serão consideradas “casos polêmicos” e serão reavaliadas e decididas pelo conselho da guild.§6°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada à equipe de recrutamento. Confira aqui a tabela de líderes e suas funções.

Uma vez negado, o player em questão poderá postar um pedido de recrutamento após 7 dias. Se negado novamente, poderá postar em 30 dias e, se negado novamente, poderá postar após 3 meses.

IX – Das Guerras Territoriais (TW):

Art. 13º. Parte-se do princípio de que a ROMUVA é uma guild de Guerra, única e exclusivamente. Qualquer um que esteja em desacordo com a nossa essência pode e deve se retirar da guild. Sendo assim, é obrigação de todos os membros participar das Guerras Territoriais, podendo ser ADVERTIDO e EXPULSO caso falte sem justificar. Salgo alguns casos em que um membro seja recrutado especificamente para realização de Trial.


    §1°. É OBRIGATÓRIO entrar no TS, nas devidas salas de classes, com 1 hora de antecedência para o início das Guerras.§2°. Cabe ao membro se apresentar devidamente equipado e com os suprimentos básicos listados a seguir: Amuleto, Hierograma, Boticários, Amuletos de Redução de Dano Físico/Mágico, Amuletos de Ataque Físico/Mágico, Casquinha de Siri ou similar. Havendo ausência dos suprimentos básicos, o membro poderá ser punido com ADVERTÊNCIA.§3°. Em caso de impossibilidade de presença, cabe A QUALQUER MEMBRO, postar sua justificativa no Fórum da Guild.§4°. Faltas sem justificativa serão punidas com ADVERTÊNCIA conforme o Sistema de Advertências da guild.§5°. É OBRIGATÓRIO ouvir e atender aos pedidos do líder de PT, sob pena de ser ADVERTIDO e/ou SUSPENSO das próximas TWs. Assuntos de disparidade devem ser resolvidos após as TWs.§6°. Estará sujeito a EXPULSÃO todo membro que, não estando em uma PT organizada pelos Líderes de TW, entre em campo de batalha.§7°. Cabe somente ao Marechal os lances de guerra, sendo punido com EXPULSÃO qualquer membro da guild que interfira nos lances.§8°. Qualquer membro está proibido de dar lances “fake”, sendo punido com EXPULSÃO.§9°. Qualquer dúvida ou sugestão deve ser encaminhada a equipe de TW. Confira aqui a tabela de líderes e suas funções.

X – Das Punições:

Art. 14º. Todo e qualquer membro que desrespeitar as regras da guild será punido conforme o Sistema de Advertências: link aqui

XI – Dos Eventos:

Art. 15º. A ROMUVA incentiva todos os membros a participarem dos eventos do jogo, tal como o Evento de Artes Marciais, PVPs e outros eventos realizados pela guild. Lembrando que as Regras da guild se aplicam em qualquer situação ou local.

1 – Para participar do sorteio do Elmo, caso a ROMUVA seja a vencedora do evento, é obrigatório ESTAR NO TS na SALA DO EVENTO e participar do evento desde o seu início às 20h00.

2 – TODOS OS MEMBROS da guild que forem ao evento seguindo o critério acima participarão do sorteio, independentemente de sua classificação final ao término do PVP.

3 – Os membros que já foram sorteados anteriormente não participarão novamente do sorteio, porém, contamos com o bom senso dos sorteados para que continuem participando do evento, com intuito de ajudar a guild a conquistar o prêmio máximo.

4 – SECUNDÁRIOS no evento serão permitidos, desde que não tirem vaga de nenhum primário no decorrer do evento. Caso o número de players da guild seja maior que o número máximo de pessoas que devem permanecer na sala, o char secundário deverá ser deslogado ou devera informar ao restante dos players na sala que podem mata-lo.

5 – O uso do TS durante o evento é OBRIGATÓRIO. Quem estiver no evento sem estar presente na sala específica do evento no TS será considerado SECUNDÁRIO, perdendo o direito ao sorteio e também às vagas em fases seguintes quando o número de pessoas da guild ultrapassar o máximo da sala.

6 – O elmo deverá sempre ser equipado em um char PRIMÁRIO da guild.

6.1 – Caso o membro sorteado queira vender o elmo, a guild terá preferência pela compra. Será repassado ao membro que cavou o elmo uma porcentagem de 5%. O preço base de venda estipulado é de 70% do valor de 4 Ídolos de Jade, conforme cotação da semana.

6.2 – O membro com some de 1 ou mais ADV, seja ele por Censo, TW, Cross, Trial ou Disciplinar, estará automaticamente excluído do sorteio.

6.3 – Em casos distintos dos citados, o elmo será entregue diretamente para o ganhador ou, caso não queira, será sorteado para os membros interessados que estiverem presentes no dia.

7 – No início do evento, será tirada SS do TS para registrar os participantes.

8 – A regra de PK Guild vale durante o evento. Clique aqui para conferir.

8.1 – Membros que não estiverem no TS na sala do evento serão considerados “inimigos” e livres de PK Guild, uma vez que os nicknames não são visíveis no evento.

9 – Somente poderá participar do sorteio do Elmo o membro que possuir no mínimo 2 meses de participação na guild (Guerras Territoriais), contando a partir do ingresso do mesmo na guild.

10 – O evento não é obrigatório pela guild.

XI – Das Premiações de Guerra:

1 – Somente poderão ter chance aos prêmios de TW/Cross aqueles que comparecerem a pelo menos 30% das TWs.

2 - Caso o player saia da guild durante a temporada, a presença só será contada a partir de sua volta, caso ocorra.

3 – Caso o player saia da guild durante a temporada e não retorne, perderá todo o direito à premiação, mesmo que tenha comparecido a 100% das guerras.

4 – Enquanto a guild possuir uma única pessoa responsável, a entrega se dará em até 2 semanas após o recebimento pelo Marechal. Caso a guild não tenha um responsável único pela presença, esse prazo pode ser aumentado em até 1 mês e meio.

5 – Em caso de muita premiação, será dividido de acordo com a presença, até quem tiver atingido 30% de presença, sendo os MAIS PRESENTES os mais beneficiados, como forma de estimular a presença.

6 – Em caso de pouca premiação, será dividida “até onde der”, não necessariamente atingindo até quem conseguiu 30% de presença.

7 – Itens únicos serão colocados à venda e sua renda será destinada ao Caixa do clã se necessário. Caso contrário, serão sorteados em seus respectivos eventos. Exemplo:
    - Elmo da Cross: sorteio na Cross
    - Colar da Supremacia: sorteio na TW

8 – Ausências justificadas não contam como presença, apenas impedem a aplicação de ADVERTÊNCIAS e EXPULSÕES da guild.

9 – As presenças são contabilizadas por SS tiradas das salas de classe e das PTs entre 10-5 minutos antes do início de cada evento.

10 – Caso um player esteja AFK ou não responda, sua presença não será contabilizada no dia.

11 – Qualquer troca de nome fica de EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE do player em avisar a guild. Qualquer erro proveniente dessa troca não será responsabilidade da guild e a ROMUVA não arcará com essa premiação.

XII – Disposições Finais:

Art 16º. Cada membro é responsável por seu char na guild. Caso o char seja emprestado a terceiros e esse cometa qualquer infração, o dono será responsabilizado como autor da infração e punido conforme as regras.

Art 17º. Qualquer membro poderá requerer a adição de um novo artigo nestas regras. Nesse caso, a regra será posta em votação para todos e, sendo aprovada pela maioria, passará a ter a sua vigência junto com as demais.

Art 18º. A Liderança reserva-se o direito de avaliar e punir qualquer situação que não esteja prevista nestas regras.
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Data de inscrição : 23/09/2018

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